domingo, 21 de março de 2010

O PERIGO DO FUNDAMENTALISMO BÍBLICO (PROTESTANTISMO)


´´Se alguém ter entendido as Escrituras Divinas ou parte delas,mas com esse entendimento não edifica a dupla caridade,a de Deus e a do próximo,é preciso reconhecer que nada entendeu``.(Santo Agostinho)
Estou publicando este poste para mostrar como nossos irmãos protestantes ou como eles são chamados mais popularmente ´´evangélicos``,dizem que todos devem seguir a Bíblia ao pé-da-letra.Será isso mesmo que devemos fazer?Seguir a Bíblia ao pé-da-letra gerando o fundamentalismo bíblico?Vamos ver, comparando alguns trechos da Bíblia no Antigo Testamento:
´´Se teu irmão,filho,mulher ou amigo tentar te seduzir para adorar outros deuses,você não escutará eles e não terá misericórdia deles.Irá denunciá-los e você terá o compromisso de matá-los,juntamente com o povo,pois eles tentaram te seduzir para adorar outros deuses``.(Deuteronômio 13,6-9)

Agora eu fico aqui pensando:como seria se as pessoas seguissem ao pé-da-letra o que está na Bíblia, como querem seguir ao pé-da-letra os protestantes?Coitada dessa gente de outras religiões,pois não haveria liberdade de culto,e São Paulo nos diz que onde está o Espírito de Deus,aí está a liberdade,mas se os protestantes querem seguir a Bíblia ao pé-da-letra,cabe à nós contradizer eles.
´´Se um homem tiver vendido a sua própria filha como escrava,ela não saíra em liberdade nas mesmas condições que o escravo``.(Exôdo 21,7)
´´Quando um irmão teu hebreu,homem ou mulher ser seu escravo,ele te servirá seis anos,mas no sétimo ano,deixará ele livre``(Deuteronômio 15,12)
Agora eu fico pensando:Se seguíssemos a Bíblia ao pé-da-letra como os protestantes ou ´´evangélicos`` querem,ainda haveria escravidão aqui no Brasil.É isso o que ocorre numa religião que permite que qualquer pessoa interprete a Bíblia,como o Protestantismo,pois não devemos dar uma pá para um cirurgião e um bisturi para um pedreiro.Devemos estudar a Bíblia levando em consideração como era a sociedade da época.
Há outros casos no Antigo Testamento que a Lei de Moisés manda com que mulheres adulteras sejam apedrejadas.Se seguíssemos a Bíblia ao pé-da-letra como os protestantes querem,haveria a pena de morte no mundo inteiro.
´´O bastardo não entrará na Assembleia do Senhor até a décima geração``.(Deuteronômio 23,2)
Agora eu fico pensando em duas primas evangélicas que eu tenho que são filhas bastardas de minha tia:Se levarmos ao pé-da-letra tudo o que está na Bíblia,minhas duas primas e muita gente nem entraria numa igreja,pois o que o mundo mais tem são pessoas geradas fora de um casamento ou em segunda união.Portanto,vamos estudar a Bíblia da maneira certa,não como os protestantes ou evangélicos que se escravizam com a própria Bíblia.Eu já escrevi que a Palavra de Deus é libertadora,mas se a Bíblia estiver sendo causa de mau juízo ou separações,então tem algo errado.
A Bíblia de fato é inspirada por Deus,mas precisamos aprender ouvir Deus nas Sagradas Escrituras.Que Deus esteja com todos e salve Maria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário