quinta-feira, 12 de maio de 2011

Onde Cristo está presente não pode faltar sua Mãe, afirma Papa



Após a Santa Missa, deste domingo, 8, no Parque San Giuliano de Mestre, no nordeste da Itália, o Papa Bento XVI presidiu a oração do Regina Coeli.


"Ao término desta solene Celebração Eucarística, voltamos o olhar para Maria, Regina Coeli. No alvorecer da Páscoa, Ela torna-se a Mãe do Ressuscitado e a sua união com Ele é tão profunda que onde o Filho está presente não pode faltar a Mãe. Nesses seus esplêndidos lugares, dom e sinal da beleza de Deus, quantos santuários, igrejas e capelas são dedicados a Maria! Nela se reflete o rosto luminoso de Cristo", disse Bento XVI.

"Se a seguirmos docilmente, a Virgem nos conduz a Ele. Neste Tempo Pascal, deixemo-nos conquistar pelo Cristo ressuscitado. Nele tem início o mundo novo de amor e de paz que constitui a profunda aspiração de todo coração humano. O Senhor conceda a vocês, habitantes dessas Terras ricas de uma longa história cristã, viver o Evangelho segundo o modelo da Igreja nascente, na qual a multidão daqueles que vieram à fé tinha um só coração e uma só alma" – sublinhou o Papa.

O Santo Padre invocou Maria Santíssima, "que ajudou as primeiras testemunhas de seu Filho na pregação da Boa Nova, a fim de que sustente também hoje os esforços apostólicos dos sacerdotes; torne fecundo o testemunho dos religiosos e das religiosas; anime a obra cotidiana dos pais na primeira transmissão da fé a seus filhos; ilumine o caminho dos jovens a fim de que trilhem confiantes na estrada da fé de seus pais; preencha de firme esperança os corações dos anciãos; conforte com a sua proximidade os enfermos e todos os sofredores; reforce a obra dos numerosos leigos que colaboram ativamente para a nova evangelização, nas paróquias, nas associações, bem como na Ação Católica, tão arraigada nessas terras e nos movimentos", frisou o Papa, citando alguns grupos como Movimento dos Focolares, Comunhão e Libertação e o Caminho Neocatecumenal.

Bento XVI pediu aos fiéis venezianos para que trabalhem "com verdadeiro espírito de comunhão na grande vinha do Senhor".

Após o Regina Coeli, o Papa retornou à Veneza, para dar continuidade à sua visita pastoral. Ali, almoçou com os bispos na sede do Patriarcado. Mais tarde, às 16h45 (hora local - 11h45 em Brasília), Bento XVI celebrará a assembleia de encerramento da Visita Pastoral Diocesana e, em seguida, se encontrará com o mundo da cultura e da economia. O Santo Padre retorna a Roma na noite deste domingo.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

MOTIVOS PARA REPROVAR A REPRODUÇÂO ASSISTIDA À CASAIS HOMOSSEXUAIS

Caros irmãos e irmãs em Cristo ; Religiosamente falando, o homossexualismo é um pecado inaceitável como qualquer outro pecado é.Isto significa que em termos de religião, de Cristianismo, o homossexualismo é uma imoralidade.São Paulo disse bem que nenhum imoral,e também sodomita, terá parte no Reino de Deus.Tudo isto uma pessoa que estuda a Bíblia já sabe.

O que muitos não pararam para refletir ainda é o caso da reprodução assistida para casais homossexuais.Isto cientificamente falando é uma falta de ética, pois o cientista não deve tentar usar a sua ciência para burlar uma lei natural como o da reprodução humana, onde Deus já determinou que a natureza só permita o surgimento de uma nova vida, pela união de pessoas de sexos opostos.Ou seja, a reprodução assistida para casais homossexuais é cientificamente sem etica, pois o cientista usa a ciência para estar ao bel - prazer do pecado.

Deus colocou todas estas restrições na natureza para que o ser humano tenha a consciência que não pode ser deus.Deus nos deu o livre arbítrio, mas foi cauteloso para não nos dar os meios para sermos deuses, pois Ele sabe que nós humanos como deuses seriamos um desastre.Mas a ciência certas vezes errou, estando do lado do pecado, como é o caso da reprodução assistida para homossexuais, tentando de certa forma desafiar Deus e vencer as barreiras da Lei Natural, que Deus colocou e não foi de forma a toa.

Claro que a reprodução assistida para casais heteros também não é moralmente aceita, pois o ato da vida fica de certa forma, aos cuidados de uma equipe medica, quando na verdade, a função de gerar filhos está no sacramento do Matrimônio, e não em uma equipe medica.O casal não deve ser irresponsável ao ponto de ´´terceirizar`` esta obrigação de gerar filhos, transferindo tal obrigação à ciência.

Se o homossexualismo é algo mau que as Sagradas Escrituras e a Igreja Católica jamais aprovaram, que dirá de casais homossexuais que recorrem à esta artimanha de reprodução assistida, ou adota uma criança ? Sei que há casos de crianças adotadas por homossexuais que continuaram como heteros, mas podemos afirmar que a formação cristã de uma criança assim não será a das melhores e nem chegará perto do conceito de bom, pois não ser homossexual é apenas uma das lutas que um cristão de verdade trava consigo mesmo.Eles se preocupam com aulas de civismo, nós dizemos que sem Deus o civismo é falso, pois uma sociedade que não é administrada pelos moldes dos principios divinos e cristãos também, no final acabará na escuridão do pecado.Seguir os designios de Deus é a mais alta prova de civismo, que vem de civilização, bons modos.Para terminar,fiquem na paz de Cristo !

Fonte: Catolicismo sem segredo

QUAL O MOTIVO PARA PROCURAR UMA IGREJA ?

´´ A indulgencia se obtém de Deus mediante a Igreja, que, em virtude do poder de ligar e desligar o que Cristo Jesus lhe concedeu, intervém em favor do cristão, abrindo-lhe o tesouro dos méritos de Cristo e dos santos para obter do Pai das misericórdias a remissão das penas temporais devidas a seus pecados. Assim, a Igreja não só vem em auxílio do cristão, mas também o incita a obras de piedade, de penitência e de caridade.`` ( Catecismo da Igreja Católica § 1478)

Carissimos irmãos e irmãs em Cristo; em outras palavras, a Igreja e não só a Igreja, mas o papel de todas as religiões do mundo é tornar o homem em mais humano e civilizado possível.É um canal que nos liga à Cristo,esta é a Igreja Católica, ou qualquer denominação cristã.

Muitos procuram uma igreja para se refugiar das dificuldades que a vida impõe, mas este papel de refugio é um dos vários papeis da Igreja, é uma de suas missões.A Igreja vem para fazer o convite ao arrependimento dos pecados, para chamar para Deus à uma vida consagrada.

É impossível seguir à Cristo sem estar entronizado na Igreja, pois um Cristianismo sem a Igreja Católica, ou sem denominação cristã alguma é um Cristianismo vazio, como o abordado naquela música do Pe Fabio de Melo, ´´Viver para mim é Cristo``, onde é cantado um trecho que nos fala sobre ´´uma fé guardada em nós mesmos, escondida ``.

Sabemos que fé escondida não produz frutos de santidade,pois entra na lógica de Cristo, que não se acende um candelabro para colocar debaixo da cama.Assim sendo, não se faz um Cristianismo isoladamente, sem os fieis viverem em comunidade.Esta comunidade é a igreja !

Jamais devemos procurar uma igreja para fugir das nossas responsabilidades, mas para encontrar coragem para enfrentá-las sem fraquejar.Não devemos procurar Deus numa igreja movidos pelo medo do inferno, pois disse bem São João que o amor perfeito lança o medo para fora.O temor a Deus e a procura pela verdade que é Cristo, dentro de uma igreja, deve ser feita de maneira livre, sem imposição do medo de nosso destino.Procurar uma igreja movidos pelo desejo de encontrar a verdade e de saber que as nossas esperanças não estão neste mundo ,mas no próximo, é a marca de uma espiritualidade adequada.Para terminar, fiquem na paz de Cristo !