terça-feira, 28 de setembro de 2010

SER SANTO OLHANDO O EXEMPLO DOS SANTOS!

Me fascina as histórias dos santos da Igreja.São homens,mulheres e crianças das demais nacionalidades,classes sociais e épocas que deram exemplo de amor e amizade por Cristo e pelo próximo até o fim de suas vidas.Pessoas que a Igreja se orgulha em apresentá-las como ´´imagens`` ou modelos para os demais cristãos.

A salvação não deriva deles,mas eles a encontraram em Cristo e deixaram um belo testemunho de amor para quem desejar saber para depois crer em Cristo e ser salvo também.Se engana quem pensa que a lógica da Dulia(veneração aos santos) é apenas para pedir intercessão.É algo muito mais intenso do que isso.Olhando e vivendo o exemplo de vida dos santos e santas da Igreja Católica nos tornamos santos também,ou seja,ser santo olhando o exemplo dos santos,que imitaram a Cristo em santidade e hoje estão no Céu diante do Trono de Deus.

Me surpreende e encanta as histórias desde a de um filho de comerciante próspero ,como São Francisco de Assis,até o belo exemplo de amor à Cristo de uma ex-escrava sudanesa,Santa Josefina Bakhita.Surpreende o exemplo desde a mãe de um imperador que foi a responsável pela conversão do filho ao Cristianismo,Santa Helena,mãe de Constantino,até o belo exemplo de Santa Mônica,mãe de Santo Agostinho que rezou e chorou durante anos pela conversão do filho.Só para aproveitar,o exemplo de Santa Mônica,exemplo de mãe e esposa,nos mostra que a oração de uma mãe que não desiste de seu filho é muito mais poderosa do que as orações de todos os anjos e santos juntas.

Santos são pessoas que amam à Cristo e provaram isto muitas vezes pagando com a própria vida.Diferente do que muitos pensam,santos não são pessoas de ´´outro mundo``,mas são pessoas comuns,mas que viveram em santidade e são apresentadas como modelo de fé aos demais cristãos.A Igreja é uma família e os santos fazem parte dela.Eles merecem nossa admiração como qualquer pessoa cheia de virtudes merece.Para terminar fiquem na paz de Cristo !

Para quem não acredita na intercessão dos santos e que eles realmente existem e estão ao lado do nosso senhor lembrem-se das palavras de Zacarias 14,5 (E fugireis pelo vale dos meus montes, pois o vale dos montes chegará até Azel; e fugireis assim como fugistes de diante do terremoto nos dias de Uzias, rei de Judá. Então virá o SENHOR meu Deus, e todos os santos contigo.) e de 1° tessalonicenses 3, 13 (Para confirmar os vossos corações, para que sejais irrepreensíveis em santidade diante de nosso Deus e Pai, na vinda de nosso SENHOR Jesus Cristo com todos os seus santos.) e de Mateus 27, 51-53 (E eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo; e tremeu a terra, e fenderam-se as pedras; E abriram-se os sepulcros, e muitos corpos de santos que dormiam foram ressuscitados; E, saindo dos sepulcros, depois da ressurreição dele, entraram na cidade santa, e apareceram a muitos.)...... Isso são palavras da Sagrada Escritura deixada pelos Apóstolos de Jesus ... eu não entendo porque os protestantes não encontram essas palavras na sagrada escritura, ou se encontram ignoram !! mais devemos rezar e pedir a jesus e todos os "santos" intercedam por eles !! Amém...