quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Protestantes Adorando Ídolos? não é proibido?



Como Já foi Postado neste blog o esclarecimento sobre a veneração das Imagens, achei muito interessante uns vídeos que encontreis nas minhas navegadas pela Internet.
os Protestantes sempre atacam os católicos sobre o uso das Imagens em nossas Igrejas, em relação ao um Versículo do antigo testamento sobre a proibição do uso de imagens, o exemplo esse aqui:
livro do Êxodo, Deus parece proibir o uso de imagens: “Não farás para ti imagem esculpida nem representação alguma do que está em cima, nos céus, do que está em baixo, na terra, e do que está debaixo da terra, nas águas. Não te prostrarás diante dessas coisa e não as servirás…” (Ex 20, 4-5).
Mas porquê essa proibição? Porque podiam provocar no povo de Israel, uma vontade de as adorar, como faziam os povos vizinhos. Os Israelitas tendiam a imitar gestos religiosos pagãos e, por isso, caíam muitas vezes na idolatria. Assim, vemos que Deus proíbe o fabrico de ídolos. E em relação às imagens?

Ora, tomadas as cautelas contra o perigo da idolatria, percebemos que Deus, não somente permitiu, mas até mandou que se fizessem imagens sagradas.Vejamos: “…Fareis uma Arca de madeira de acácia, e terá de comprimento dois côvados e meio; um côvado e meio de largura e um côvado e meio de altura…Farás um propiciatório de ouro puro, com dois côvados e meio de comprimento, e um côvado e meio de largura. Depois farás dois querubins de ouro martelado, de uma só peça…estes querubins terão as asas estendidas para diante, cobrindo com elas o propiciatório, estarão voltados um para o outro, e os seus rostos estarão inclinados para o propiciatório…” (Ex 25, 1-22).

então na concepção dos protestantes nós católicos adoramos imagens .... que isso não existe, nos apenas veneramos e seguimos o exemplo dos santos da nossa igreja.

vamos ao que interessa, assista agora esses vídeos de protestantes adorando uma imagem da antiga Arca da Aliança onde eles adoram se ajoelham e aclamam uma baú todo de Ouro "provavelmente feito com o dinheiro dos fieis" como se fosse um deus!
VEJA OS VIDEOS E DIVIRTA-SE COM AS INCOERENCIAS PROTESTANTES:
IGREJA PRESBITERIANA:



Seminário evangélico



IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLÉIA DE DEUS NOVA IGUAÇU



IMAGEM DE LEÃO DE JUDA EM ESTANDART PRINCIPAL É RECEBIDA COM APLAUSOS EM ASSEMBLÉIA DE DEUS
Festa realizada na Catedral das Assembléias de Deus em Brasília, sede da Convenção de Madureira.



CDJDI IGREJA EVANGÉLICA Casa Deus Jundiaí



E AGORA PODE OU NÃO PODE SEGUNDO AS ESCRITURAS FAZER IMAGENS? Comente me Explicando os videos acima pq quero entender porque os protestantes nao deixam de atacar os católicos sobre esse assunto !